ENCOMENDAS DE BOLOS

Operação Plutão cumpre vários mandados de prisão no litoral do estado

 

Na manhã desta quinta-feira (30/07), policiais militares do 9º Batalhão, em conjunto com policiais civis da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, desencadearam a Operação Plutão, que resultou na execução de diversos mandados de prisão e busca e apreensão. A ação, que durou mais de 90 dias de investigação, visou desarticular indivíduos associados ao crime de tráfico de drogas no litoral do estado. Os mandados de prisão, de caráter preventivo, foram expedidos pela comarca de Pontal do Paraná.

Cerca de 60 policiais, entre civis e militares, participaram da operação, que culminou na prisão de 15 pessoas. Em três das prisões realizadas, foram encontradas drogas nas residências dos envolvidos, resultando em flagrantes por tráfico de drogas. O Dr. Italo Sega, delegado chefe da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, destacou que operações integradas como essa serão frequentes no litoral, com resultados satisfatórios no combate ao tráfico.

Um dos líderes do tráfico no litoral, mesmo detido, continuava articulando negociações de drogas na região. O Major Nivaldo Marcelos da Silva, comandante do 9º Batalhão, enfatizou a prioridade na luta contra o tráfico, destacando que esse combate não só reduz o tráfico de drogas, mas também impacta positivamente na diminuição de outros crimes como furtos, roubos e homicídios.

Durante a operação, foram apreendidas drogas e objetos em várias residências, incluindo o caso de uma senhora e seu filho, relacionados ao tráfico de drogas que resultou na trágica morte de uma criança de 1 ano e quatro meses em 2015. A avó e o tio da criança foram presos por envolvimento no tráfico e por serem responsáveis pela droga que causou a fatalidade.

A união das forças policiais no litoral tem dificultado significativamente a entrada de drogas na região, com operações baseadas em inteligência que monitoram quadrilhas e realizam apreensões preventivas nas rodovias. A colaboração da população através de denúncias tem sido crucial para o sucesso dessas ações.


Texto: Edye Venanccio

Fonte: 9º BPM








                                                                                 Comunicação Social PM-5 do 9º BPM

                                                                                    

Postar um comentário

0 Comentários