Na última sexta-feira (21), enquanto voltava para casa com meu filho de três anos, passei pela Praça de Eventos, ponto de encontro de muitos em Paranaguá e fui surpreendido por uma pergunta dele: "Cadê os peixes, papai?", “Boa pergunta filho, sumiram”. A minha resposta refletiu o sentimento geral da comunidade: muitos peixes morreram por falta de cuidado, e o destino dos que foram coletados permanece incerto.
A situação é lamentável para um lugar tão bonito e que deveria ser um ponto turístico bem cuidado, mas não está, veja o estado dos trapiches, completamente deteriorados, clamando por revitalização. Em vez disso, o que se vê são moradores de rua acampando entre as árvores na Rua da Praia. A deterioração daquele espaço público é tão evidente que não seria surpreendente se o lago artificial fosse ocupado por essas pessoas agora que os peixes desapareceram.
A esperança é que, em breve, os verdadeiros habitantes do lago possam retornar, para que as crianças possam novamente apreciar a movimentação dos peixes coloridos, como faziam frequentemente no passado.
Fotos de 21 de agosto de 2015
0 Comentários