
Paranaguá, PR – Alunos do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, em parceria com a AMIV (Associação de Moradores da Ilha dos Valadares), organizaram um abaixo-assinado para sensibilizar as autoridades municipais e estaduais sobre a necessidade de cobrir a quadra da escola. A iniciativa mobilizou estudantes que percorreram diversos locais da comunidade para coletar assinaturas dos moradores. O documento será encaminhado à Câmara de Vereadores de Paranaguá e à Assembleia Legislativa.
Alisson Maia, um dos apoiadores da ação, comentou: "Somos insulanos e, quando os moradores se unem, as coisas acontecem. Essa ação dos alunos do Colégio Cidália Rebello Gomes serve de exemplo para muitos outros. Se não houver reivindicação e cobrança, as coisas não acontecem."
Aurélio Modesto, ex-aluno da instituição e pai de alunos atuais, também deixou sua assinatura. Ele justificou sua participação: "As crianças precisam disso e não custa nada. Acho que a ação é válida e estou colaborando porque sempre vou desejar o melhor para a Ilha dos Valadares."
A comunidade ressalta que iniciativas como esta são
essenciais para promover mudanças. "As coisas só irão acontecer, seja na
ilha ou em qualquer bairro de Paranaguá, quando os moradores se unirem e
cobrarem daqueles que foram eleitos com o nosso voto, pois somos nós que
pagamos seus salários. A ação é válida, e todos estão colaborando, mas se
houvesse comprometimento e respeito com o dinheiro público, o projeto já
deveria incluir a cobertura que está sendo reivindicada pelos alunos,"
destacou um dos organizadores.






.png)





0 Comentários