Na terça-feira, no auditório da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), o diretor-presidente Luiz Henrique Dividino foi o anfitrião de uma solenidade marcante para a região. Um contrato no valor de R$ 394 milhões foi assinado, destinado a obras de dragagem de aprofundamento dos canais de acesso aos Portos de Paranaguá e Antonina, incluindo sinalização e balizamento. O prazo estipulado para conclusão das obras é de 11 meses.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da APPA, o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, o Secretário Chefe da Casa Civil, a Senadora da República, o prefeito de Paranaguá, a vice-governadora do estado, o Ministro dos Portos, um Deputado Federal e o governador. O prefeito de Paranaguá, Edson Kersten, ressaltou a importância desses investimentos para a cidade, afirmando que todos serão contemplados.
Lourenço Fregonese,
diretor comercial da APPA, explicou como os investimentos irão melhorar a
entrada e saída de navios, atraindo mais mão de obra para a região. Ele também
destacou a parceria entre o governo estadual e federal, além de mencionar a
futura construção de novos viadutos que beneficiarão toda a população de
Paranaguá.
Clique no link abaixo e ouça o que disse o diretor comercial da APPA ouça http://www.4shared.com/mp3/9cqWX9Fece/Loureno_Fregonese_-_diretor_co.html

Durante o evento, o
Ministro dos Portos, Helder Barbalho, anunciou os investimentos e explicou o
motivo pelo qual esses recursos estão sendo direcionados ao Porto de Paranaguá
neste momento. O governador Beto Richa agradeceu ao ministro pelos benefícios
que contribuirão para o desenvolvimento do porto, ressaltando que há 26 anos
não havia investimentos do governo federal, enfatizando que isso só ocorreu
devido ao trabalho realizado. Clique no link abaixo e ouça ministro em seu discurso http://www.4shared.com/mp3/nSHQ3D-fba/Ministro_dos_Portos_-_Helder_B.html
O governador Beto Richa agradeceu ao ministro esse beneficio que irá contribuir para o desenvolvimento do porto. E lembrou também que há 26 anos não havia investimento do governo federal e isso só aconteceu porque foi feito a lição de casa...
Com as obras de
dragagem, o canal de acesso ao Porto de Paranaguá, conhecido como Canal da
Galheta, terá sua profundidade aumentada para 16 metros, proporcionando ganhos
significativos de produtividade. Além disso, a Bacia de Evolução do canal e as
áreas intermediárias também serão beneficiadas com maior profundidade, o que
facilitará as manobras e atracações dos navios.
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