Parece que dessa vez os moradores da Baixada do Canarinho tiveram que usar um barco para poderem sair de casa. A quantidade de chuva que caiu neste final de semana e na noite desta segunda-feira (12)
A preocupação era tanta que os moradores estavam fazendo de tudo para não perderem os seus móveis e eletrodomésticos.
A senhora Fernanda Lopes era uma das indignadas: "Mais uma vez o canarinho está abandonado, enquanto vocês estavam em casa assistindo o seu programa preferido na TV com as pernas para cima, eu e meus vizinhos estávamos aqui lutando para não perder as coisas de dentro de casa".
Um outro morador que pediu para não se identificar, disse que a comunidade do bairro torce para que no futuro haja alguém comprometido com a população, lutando por melhorias, o que eles não querem é mais um fazendo o que o prefeito quer: "Uma vergonha ver esses vereadores só babando ovo e garantindo os seus cargos comissionados. Ninguém faz nada, só conversa fiada e promessas. O tempo vai passar e ficaremos do mesmo jeito, pode acreditar".
Não sei quando esse problema será resolvido, mas tenho certeza que o senhor Maurício Assunção que é o atual secretário da Ilha dos Valadares já tomou conhecimento de tudo e pelo que eu sei as frentes de trabalho estão colocando os calçamentos nas ruas e são apenas eles que realizam diversas funções na localidade.
São eles que confeccionam os bloquetes e meio fios, colocam nas ruas e fazem a limpeza dos entulhos em toda ilha. O que falta é mais mão de obras, com mais pessoas trabalhando mais coisas poderão ser realizadas. Torço para que esse problema que é grave seja resolvido para dar um pouco de paz à esses moradores desse bairro que cobram há muito tempo uma solução.
Texto: Edye Venancio
Fotos: Fernanda Lopes
0 Comentários