No dia 27.05.2014 às 17h02 fiz esse registro e desde aquela época já havia moradores de rua utilizando a parte de fora do Ginásio Joaquim Tramujas como um albergue. Os anos passaram, hoje estamos em 2016 e o problema continua em Paranaguá sem uma solução.
São vários locais utilizados por moradores de rua, usuários de drogas, desocupados e a pergunta é uma só: "Quando isso irá acabar?''.
Moradores de rua vivem numa boa numa cidade que sonha em ser turística e a população cobra uma política para esse setor há muito tempo vide de sonhos. O que vemos são casarios abandonados, Estação Ferroviária bem ao lado da Fundação Municipal de Turismo sendo destruída pelo tempo e ninguém assume uma possível revitalização. Há outros pontos turísticos e históricos que só existem em fotos, há locais que deveriam causar uma boa impressão aos poucos turistas que se arriscam a vir para cá como a Rua da Praia, local de moradores de rua que já chegaram a ficar acampados alí: "Isso aqui é uma vergonha, se eu fosse turista iria querer ir a Antonina, Morretes, aqui o que vemos são gente usando drogas, dormindo debaixo desses coqueiros, bebendo. Fica feio para nossa cidade", disse um senhor aposentado que aguardava a sua esposa que estava num dos comércios próximos desse local.
Ninguém deseja estar na situação dessas pessoas que moram nas ruas, mas ficamos tristes de ver que os anos passam e nada muda.
Ninguém assume o problema e tenta resolvê-lo, fica
mais fácil dizer que os moradores são de outras cidades. Será que o prefeito tem
conhecimento de que necessitamos de uma política para o setor de turismo e que
uma imagem dessa ficar ruim para uma cidade que sonha em ser turística? Se não
mudou até agora, não tenho nenhuma esperança, como cidadão que isso aconteça.
Fotos e texto: Edye
Venancio
0 Comentários