O presidente substituto da Embratur
(Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira, garantiu nesta quarta-feira
(30), que o Instituto será parceiro das iniciativas da Associação Brasileira
das Ilhas Turísticas (Abitur) para o desenvolvimento do setor.
O encontro
aconteceu durante a WTM Latin America 2016, considerada a principal feira dos
segmentos de Lazer e de Negócios, realizada em São Paulo.
Os
representantes das ilhas que compõem a entidade - Ilha Bela (SP), Ilha Fernando
de Noronha (PE), Ilha Grande (RJ), Ilha de Marajó (PA) e Ilha do Mel (PR) -
elaboraram um plano detalhado com as ações estratégicas considrando a
integração entre os destinos, documento que será analisado pelo corpo técnico
da Embratur.
Segundo
Gilson Lira, a Embratur vai apoiar a iniciativa, com base nos diagnósticos do
mercado internacional e nas estratégias de promoção, de forma a direcionar o
produto Ilhas e, assim, colocar o Brasil, cada vez mais, em evidência no
exterior. “Vamos dar todo o suporte à Associação. Eles estão no caminho certo,
atuando no planejamento de execução de ações conjuntas", comentou o presidente
substituto.
“Temos a
convicção de que com a ajuda e expertise internacional da Embratur vamos
ampliar o nosso universo comercial, atraindo outras ilhas brasileiras. Assim,
ficaremos ainda mais fortes para atrair turistas, em especial os estrangeiros”,
comemora o presidente da Abitur, Rafael Gutierres Junior.
O
pontapé da parceria aconteceu no início de março, quando a Abitur apresentou
plano de ação à diretoria da Embratur e solicitou a contribuição do Instituto
para concretizar o projeto. Entre as potenciais ações, está a identificação de
parceiros, como operadores de receptivo, e o relacionamento com empresas que já
comercializam e se interessam por esse tipo de destino.
Embratur na WTM
A
participação do Instituto durante a WTM Latin America 2016 segue até esta
quinta-feira (31). Além da diversificada programação no estande Brasil, estão
previstas palestras sobre Resorts, Turismo LGBT (em parceria com a Associação
Brasileira de Turismo LGBT - ABRAT GLS), Turismo de Aventura (em parceria com a
Adventure Travel Trade Association - ATTA) e Rota das Emoções (em parceria com
o Sebrae) aos hosted buyers convidados pela Embratur e pelos Comitês Descubra
Brasil.
Fonte: Embratur
0 Comentários