ENCOMENDAS DE BOLOS

ISULPAR - Mudança de Sede do Programa Patronato

Para melhor atendimento dos egressos, o ISULPAR cedeu para o ano de 2016 novas instalações para o Patronato, garantindo maior espaço e conforto para o atendimento. O Programa mudou-se para as instalações do ISULPAR (Rua Manoel Pereira, s/nº - antigo Colégio Girassol). O projeto funcionava anteriormente no Campus da FAFIPAR.

Desde agosto de 2013 o ISULPAR participa do projeto da Secretaria de Justiça- SEJU e da Secretaria de Educação - SETI. O projeto visa a inclusão social de pessoas egressas do sistema prisional do Paraná, e é coordenado pela UNESPAR/FAFIPAR e tem a participação também da Universidade Federal do Paraná.

Paralelo ao atendimento aos egressos são atendidos os familiares que procuram o programa, principalmente na área de assistência social, psicologia e reinserção na escola e no mercado de trabalho, sendo atendidos por profissionais dessas áreas.

Com referência a atuação do Departamento de Direito no Projeto Patronato, o Prof. Msc. Aparecido S. Oliveira, orientador do Programa, destaca: ”A ênfase na reinserção social pelo trabalho e educação visa atuação prática do departamento de Direito, tais como auxiliar o egresso na confecção de Carteira de Trabalho, auxiliar junto à Receita Federal na expedição de CPF, no cadastramento na Justiça Eleitoral, cadastramento junto ao PIS da Caixa Econômica Federal, obtenção de benefício previdenciário junto ao INSS, retirada de exames de Abreugrafia e exames pré-admissional para o trabalho, matrícula e rematrícula em Educação de Jovens e Adultos, recebimentos de valores junto à DEPEN, obtenção de progressão de pena, reconhecimento de extinção de pena, obtenção de indulto, de remição de pena, encaminhamento para a Defensoria de requerimentos diversos para obtenção de benefícios aos egressos, encaminhamento dos filhos dos egressos para a reinserção escolar.
Dessa forma, com o apoio incondicional da Mantenedora do ISULPAR e a Coordenação do Professor Dr. Bruno Gasparini, o Departamento de Direito atua através da área de Direito do trabalho."

Fonte: Isulpar

Enviar um comentário

0 Comentários