Seja bem vindo!
Essa palavra é usada com frequência pelos moradores da Ilha do Mel, lugar paradisíaco frequentado por turistas do Brasil e outros países e que pertence a Paranaguá.
É impossível dizer que a famosa ilha não é linda, ela é maravilhosa e seus moradores tratam e muito bem os turistas e não é à toa que eles sempre voltam seja para passar as suas férias, curtir um final de semana ou até mesmo feriado.
Um desses locais frequentados é a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, de acordo com o wikipedia, único monumento militar do
século XVIII existente no Paraná, instalado nos contrafortes do Morro da
Baleia, erguido com paredes de um metro e meio de espessura, a Fortaleza foi
concluída em 23 de abril de 1769. No alto do Morro da Baleia, junto à
Fortaleza, estão canhões e trincheiras de pedras. É o chamado “Labirinto dos
Canhões”. Há também um mirante, com uma vista panorâmica. Chega-se até lá por
trilha no morro.
Ou seja, o local é importantíssimo para Paranaguá, para o Paraná e o Brasil. Por esse motivo faço a seguinte pergunta: "Ele não merece uma atenção especial? Cadê a limpeza? Quem é o responsável? Por que o mato toma conta? Num momento em que a cidade passa por uma epidemia de dengue, ficamos preocupados vendo uma situação dessa. Não queremos que imagens como essa cheguem ao exterior, à turistas que visitam esse belo local que pertence ao nosso município.
Como você pode ver nessas fotos que recebi de morador e leitor desse blog, o mato toma conta e pelas informações que eu obtive, faz tempo que não há limpeza no local.
Se fica chato para os moradores que vivem ali, imagine para quem vai conhecer a ilha e sai de lá com essa imagem? Se tem um responsável em fazer essa limpeza, que ela seja feita. Essa não é a primeira vez que realizo matéria sobre isso, só tenho uma coisa a dizer: "respeitem esses moradores, eles sobrevivem dos turistas que movimentam o local e necessitam de mais atenção dos responsáveis".
Texto: Edye Venancio
Fotos enviadas por morador
0 Comentários