A política é uma coisa engraçada, quando você busca o poder promete-se pontes, aeroportos, hospitais, creches, escolas etc. São discursos decorados, criados por 4, 5, 6 pessoas, cada palavra é estudada para ganhar o voto daquela pessoa ingênua, por fora da realidade, que deposita a sua esperança naquele político que ela acha o super-herói, que mostra apenas uma indicação (Indicação é o instrumento legislativo apresentado pelo Vereador ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Não precisa de aprovação em Plenário), documento esse mostrando que foi feito um pedido para que fosse realizado determinada obra e se não foi feita não é culpa
dele, pelo menos o pedido ele fez. Muita gente acaba se iludindo com isso e colocando aquela pessoa que ocupa aquele cargo tão desejado por muitos num pedestal. Haja xerox para essa estratégia, para esse famoso MIGUÉ.
Para se conseguir um cargo seja na prefeitura ou na câmara é formado um exército, grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo, ajudar determinada pessoa a ser eleita e com isso mudar a realidade de uma cidade que muitas vezes não oferece nada à seus cidadãos, que poderia oferecer, mas que nos últimos anos provou a sua incapacidade de ser grande, pois não teve pessoas capazes de transformá-la.
Se isso vai acontecer não sei lhe dizer, o que sei é que grupos estão se formando, pessoas estão trabalhando e lá na frente algumas serão beneficiadas por cargos, outros ou a maioria deixadas de lado. Jamais esqueça que se hoje você está comendo caviar, salmão, saboreando os melhores vinhos, foi porque alguém trabalhou pelos votos do seu candidato e reconhecer isso é o mínimo.
Que o eleitor fique mais atento e escolha quem pode e muito bem representá-lo na prefeitura e na câmara. Não podemos eleger aquele vereador que só quer ficar grudado nos ovos do prefeito, que não fiscaliza, não cria projetos, não discute nenhum assunto, ou seja, entra mudo e sai calado, alimentando, mantendo apenas os seus cargos, dizendo apenas amém.
Texto: Edye Venancio
Foto: http://3.bp.blogspot.com
0 Comentários