Padre José Miguel que atualmente é administrador na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar em Antonina e que trabalhou por 23 anos na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário e em breve estará administrando a Paróquia da Paz (ambas em Paranaguá).
Miguel recebeu uma bela notícia e isso agradou à todos os padres da Diocese de Paranaguá. Essa boa notícia foi dada na Missa dos Santos Óleos celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Edmar Peron.
Participam os sacerdotes de todas as Paróquias da Diocese para expressar, de modo particular, a união da comunidade Eclesial e renovar o Sacramento da Ordem.
Se você não sabe, um vigário-geral é o sacerdote constituído pelo bispo diocesano, com poder ordinário, de acordo com o Código de Direito Canônico, para ajudá-lo no governo de toda a diocese.
A nomeação e a demissão do vigário-geral é de livre vontade do bispo. Fiquei sabendo que essa não é a primeira vez que acontece com o padre José Miguel de Oliveira e esse premio é como se fosse, na minha opinião, um reconhecimento pelo trabalho realizado por ele em Paranaguá. Sua posse será no dia 01.04.
Texto: Edye Venancio
Foto: Jairo Veronez
0 Comentários