ENCOMENDAS DE BOLOS

Passarela da Ilha dos Valadares: o vai e vem de pessoas em busca do seu pão de cada dia

Diariamente observamos o movimento de moradores que atravessam a Passarela Antônio José Sant'Anna Lobo Neto ao continente à passeio, para fazer as suas compras nas lojas e mercados do outro lado, mas a maioria vai à trabalho mesmo, seja no período da manhã, tarde ou noite, todos em busca do seu pão de cada dia. Antes de ser o que é, o povo que atravessava o Rio Itiberê através de bateira (muitos ainda preferem esse meio de transporte para encurtar o caminho) ou através de barcos/ lancha como era conhecido o "Ponto da Lancha" local onde muitos pegavam essa condução para atravessar o rio. 

A situação do povo era difícil, esperava-se uma ponte (segundo os comentários era para ser feito isso), construíram uma passarela, ela foi ampliada, aumentou-se o número de pessoas na Ilha dos Valadares, comenta-se que está com 30 mil habitantes, mas tem gente que só conhece apenas a Praça Cyro Abalém contesta isso. Hoje o povo cobra dos "representantes" daquela localidade uma ponte principalmente agora que descobriu-se que a estrutura da passarela está comprometida e foi proibido a circulação de carros, mas isso não irá acontecer. Prometeu-se a revitalização ou o reforço das estruturas, mas até agora não saiu do papel e pelo jeito nem vai. Enquanto isso não acontece os moradores continuam sonhando e pedindo à Deus que não aconteça o pior.

Espero, como morador e eleitor, que o próximo representante ou os próximos representantes da Ilha dos Valadares na Câmara Municipal de Paranaguá, possam fazer algo de bom para a comunidade insulana, trazendo recursos, calçamento, manilhamento, asfalto, etc. O que eu não desejo é que o representante da ilha seja apenas mais uma nas mãos de quem comandará a cidade pelos próximos anos, dando as costas a população.

                                         
                  Fotos e texto: Edye Venancio







Enviar um comentário

0 Comentários