"Está na hora de mudança!",
"Chega dos mesmos!",
"Quero ser candidato para brigar pelo povo",
"Farei o que muitos nunca fizeram!",
"O eleitor que votar em mim não perderá o voto!",
"Sou a esperança de um povo carente!",
"Quero mudar a nossa realidade, vote em mim!",
"Preciso de mais 4 anos para continuar o meu trabalho!",
"Sou autor de um projeto nesses 4 anos, preciso ser reeleito para continuar a trabalhar pelo povo",
"Quero ser de novo vereador, quero representar o povo carente de nossa cidade". etc.
São tantas e tantas promessas que fiz a seguinte interpretação: o eleitor nos últimos anos tem observado com mais atenção o comportamento de seus candidatos, suas ações, seu trabalho, sua dedicação aos mais carentes dos bairros.
Quem tem boa lábia vai contar umas historinhas e muitos acreditarão e serão capazes de classificá-lo como santo, tem outros que tem muito mais mídia e sentem-se tranquilos, contarão inclusive com o apoio dos puxa-sacos.
Sei que o eleitor está mais atento, mais consciente, já os candidatos começaram a montar os seus grupos políticos, convidando as principais lideranças para fazer parte do seu exército em busca dos votos e os formadores de opinião são os principais alvos, os mais bem quisto em seus bairros, aqueles que realmente chamam votos, são alvos. A eleição começou, a caça aos votos também e quem pode mais chora menos. Para quem irá usar o slogan: "Um homem que respeita o seu voto!", precisará mostrar se for eleito, o quanto se preocupa com os insulanos, tem que buscar melhorar a vida daquela população, jamais se vender ou se trocar por cargos ou trair aqueles que estão ou irão lhe ajudar na campanha. O povo está de olho!
Foto e texto: Edye Venancio
0 Comentários