ENCOMENDAS DE BOLOS

Dia do Jornalista: Parabéns à quem exerce a sua profissão de forma verdadeira, sem distorções e maquiagem


Hoje é um dia especial para todos que militam nos meios de comunicação, especialmente o jornalista que tem um papel importantíssimo na sociedade, é através dele que todos passam a ficar por dentro de todos os fatos e acontecimentos seja do seu bairro, cidade, estado, país e fora dele. Esses profissionais merecem todo o respeito e reconhecimento das pessoas de bem. Para homenageá-los, quero nesse blog lembrar de alguém que vem abrindo os olhos da população parnanguara e essa pessoa chama-se Oswaldo Eustáquio repórter que escreve com frequência para a Gazeta do Povo e atualmente está trabalhando na TVCi em Paranaguá. 

Através dele vários escândalos vieram à tona numa cidade que não leva muito à sério a palavra transparência. Acho que muitos devem lembrar  da questão dos pescadores, muitos ficaram anos sem receber, o dinheiro havia sido liberado, mas nem todos conseguiam estar de posse dele, bastou a TVCi entrar nessa questão para que muitas coisas erradas viessem ao conhecimento de todos. Além desse escândalo, há outros que aconteceram em Guaratuba, aqui mesmo em Paranaguá como esse último que cita políticos envolvidos num desfalque de 90 milhões de reais de acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). 

Enfim, o trabalho vem sendo feito por esse profissional e a cada aparição sua na tv, muitos acabam ficando assustados ou curiosos para saber qual será o próximo assunto que ele levará ao conhecimento do povo da cidade e do litoral. Registro aqui o meu reconhecimento pelo excelente profissional que serve de exemplo para muitos pela sua personalidade, senso critico, conhecimento dos fatos e acima de tudo pela imparcialidade. Por esse motivo, através dele parabenizo quem vem realizando o seu papel levando à todos informações verdadeiras, sem distorções ou maquiagem. 

Texto: Edye Venancio
  
 
Dia do Jornalista
Instituída pela Associação Brasileira de Imprensa, a data remete à morte do jornalista, político e médico João Batista Líbero Badaró, assassinado a tiros em 20 de novembro de 1830. Sua contribuição para a imprensa começou com a criação do jornal periódico  Observador Constitucional, que denunciava atos ilícitos cometidos pelos governantes. Badaró também é dono de um dos primeiros escritos publicados no Brasil em defesa da liberdade de imprensa, o que incomodava os governantes da época, incluindo D. Pedro I, suspeito de ter mandado matar Badaró. Esse fato, somado ao descontentamento da população pelos atos de repressão do monarca, culminaram no declínio do imperador, que, em 7 de abril de 1831, abdicou seu poder. Uma marca na história da imprensa.
A proximidade da data é uma ótima oportunidade para refletir sobre o papel da imprensa e de seus profissionais na sociedade. Com informações do Dia a Dia - (http://jornaldiadia.com.br/)

Enviar um comentário

0 Comentários