Nas últimas semanas manifestantes estiveram lotando o plenário da Câmara de Vereadores de Paranaguá principalmente após a morte de pessoas em decorrência da dengue. Hoje o número de mortes passou de 20 e a cada pessoa com a doença mais e mais aumenta a preocupação de todos. Com faixas e cartazes eles cobraram mais ações dos vereadores que tem obrigação de fiscalizar o prefeito, cobrar do administrador municipal ações para que não tenhamos mais parnanguaras morrendo por causa da doença. Cobraram também que a UPA - Unidade de Pronto Atendimento tenha médicos à disposição da população, pois dinheiro foi enviado para isso do estado e que o atendimento seja melhor pois há muitas reclamações quanto á isso.
Na última terça-feira houve bate boca entre vereador e manifestante onde ele foi inclusive retirado do plenário a força, mas isso de nada adiantou ou intimidou, eles continuaram cobrando dos legisladores ações mais concretas e continuarão fazendo isso. Já na sessão desta quinta-feira (7), mais uma vez o povo esteve na câmara e além de cobrar novamente que seja feito algo sobre as questões da dengue, eles cobraram que toda essa pressão não se resume apenas a requerimentos aprovados pelos vereadores.
Outro fato que ficou na história foi quando uma manifestante se dirigiu ao presidente da Câmara Municipal Josias Ramos cobrando que seja votada as contas do ex. prefeito José Baka Filho que está se arrastando pelos corredores do Palácio São José. O que não se pode é subestimar a vontade do povo e muito menos achar que as pessoas que estão ali são ingênuas. Todos querem que o direito de todos sejam respeitados e cabe aos vereadores como resposta fazer algo deixando o discurso bonito e decorado de lado.
Ninguém faz aquilo que a população deseja, o que se vê e ouve são discursos de vereadores da base de apoio ao prefeito que não levam a lugar nenhum.
Texto: Edye Venancio
Fotos: Cláudio Neves
0 Comentários