Na última quarta-feira (11), o Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá completou 97 anos de muita história no Porto de Paranaguá e para comemorar essa data especial foi realizada uma singela comemoração que reuniu representantes de diversos setores da sociedade e claro, não poderiam faltar os trabalhadores filiados. São 600 sindicalizados pais de família que dependem deste sindicato e do serviço oferecido pelo porto. São eles os responsáveis pela movimentação de cargas e aqueles que trabalham no corredor de exportação.
Na minha modesta opinião, sendo filho de arrumador aposentado, esses trabalhadores são importantíssimos para um porto que gera bilhões para a economia do Paraná, do país, são pais de família que não desejam outra coisa a não ser que o sindicato volte aos tempos de fartura quando existia muito serviço e esse serviço prestado por eles eram bem remunerados, hoje vemos um sindicato que lutar para oferecer mão de obras aos seus trabalhadores e observamos que a cada dia se torna mais e mais difícil.
Além do presidente João Claudio Marques, participaram também deste evento o engenheiro da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina Ogarito Borges Linhares, e o Deputado Estadual Requião Filho.
0 Comentários