Nos últimos anos a cidade de Paranaguá tem caminhado à passos de tartaruga e isso não sou eu apenas que analiso, mas toda a população descontentes com os últimos acontecimentos. Tivemos vários nomes de prefeitos que fizeram a sua história como Vicente Elias, Tortato, Mário Roque, Baka, hoje Kersten e vemos que a tendência é que esse ano as coisas mudem. Será? Bom se acontecer, essa mudança está estampada na cara do eleitor que tem ido à Câmara de Vereadores cobrar mais ações desses 17 legisladores e estão questionando a atual gestão. Estamos convivendo em meio a inúmeras suposições, disque me disque, boatos e sendo ano de eleição, vários nomes são ventilados como possíveis pré-candidatos à prefeito e a vice. Cada partido tem a sua carta na manga, mas ninguém fala nada, tudo é analisado sem pressa, esperando o momento certo para lançar os nomes.
O que se sabe é que o povo, aquele que vota, simpatiza-se com candidato povão, aquele que está sempre no meio do povo e descarta o candidato de apartamento, aquele que solta pipa no ventilador, que posa de pobre vestindo camisa e chinelo de marca.
Leandro Klaus (Chefe da Divisão Comercial da APPA) é do PSDB e o partido em Paranaguá tem um grupo forte, com pessoas que tem uma boa representatividade na cidade, que tem o respeito e a admiração de quem preside e que creio eu, irão escolher um bom nome, seja para prefeito ou a vice.
Se o partido escolher o seu nome, ele será mais uma opção para o eleitor que anda cansado, desanimado ou uma nova opção, mas isso tudo é muito cedo para ser ventilado.
O partido tem analisado bem a atual conjuntura eleitoral e poderá sim lançar um nome ou até mesmo fazer parte dessa luta pelos votos dos eleitores apoiando um outro nome.
Enquanto isso não acontece, seguem as dúvidas e incertezas sobre quais serão os candidatos à eleição neste ano. Somos um país democrático e todos tem esse direito de serem lembrados como possíveis pré-candidatos, agora ser candidato é uma outra história.
Vamos dar tempo ao tempo, quanto ao nome de Klaus, cabe ao partido e todos que fazem parte dele, escolher se é válido ou não, mas a maioria dos eleitores acham interessante um novo nome, o novo chama atenção, mas por enquanto nada é confirmado, o que surgem são apenas boatos.
Foto e texto: Edye Venancio