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Lourenço Fregonese destaca os investimentos da APPA no 17º Fórum Anual Portos & Terminais Brasil

Como você sabe, está sendo realizado o 17º Fórum Anual Portos & Terminais Brasil no Rio de Janeiro começou nesta segunda-feira dia 16 e se encerra hoje terça-feira (17). Diretores e representantes de empresas e portos se fazem presente para conhecer os investimentos e discutir problemas e soluções para garantir mais movimentação e produtividade desses locais que impulsionam a economia do país. Temas como: Oportunidades de Negócio do Setor Portuário, Plano de Modernização Portuária, Segurança Jurídica no Setor Portuário, Fiscalização, Mão de Obra, Rodada de Estudos de Portos Brasileiro, Mesa Colaborativa com Propostas para Construir os Portos do Futuro, dragagem, praticagem, Otimização Operacional Portuária, Gestão Ambiental Portuária, Navegação Fluvial etc. Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina se faz presente através do diretor comercial Lourenço Fregonese e o do chefe da Divisão comercial da APPA Leandro Klaus.  

Nesse primeiro dia de evento Lourenço Fregonese fez questão de apresentar à todos os participantes, os investimentos que a APPA vem realizando como "as novas 12 balanças, 4 shiploaders, reestruturação dos 2 mil e 300 quilômetros de cais, novo cais oeste que começará nas próximas semanas, nova iluminação do porto e área portuária toda nova e em LED, as 5 dragagens que o porto fez e está fazendo uma nesse momento, novas defensas, novos cabeços de amarração, novo prédio operacional D. Pedro II, novo prédio para contingência ambiental no cais 201, adequação do cais 208, e tudo isso está trazendo mais eficiência e produtividade. Lembrando que o TPA ganha por produtividade e a APPA está procurando de todas as formas se adequar a modernidade pensando no futuro através de todos os investimentos que estão sendo realizados". Essa explanação chamou a atenção de quem participa deste fórum objetivando e incentivando ainda  novos investimentos de vários setores para oferecer num futuro bem próximo as mudanças necessárias e fundamentais para que se tenha portos modernos e que ofereça um retorno imediato aos investidores e aos trabalhadores.
Texto: Edye Venancio
Fotos: Leandro Klaus

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