O Complexo Esportivo Mário Marcondes Lobo – Ilha dos Valadares, localizado na Rua 33, Bairro Vila Bela, com ponto de referência na "Prainha do Mar de Lá", está abandonado. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação: “Caracteriza-se como uma Unidade Descentralizada da SEED e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de complementação curricular, legalizadas através de projetos próprios destinados à comunidade estudantil da rede estadual de ensino, sem deixar de atender os demais membros da comunidade com projetos específicos para esse fim".
Inaugurado em 2007 e utilizado por alunos do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, o complexo foi posteriormente abandonado. A comunidade tem cobrado uma revitalização e a retomada das atividades para alunos e moradores, especialmente crianças que precisam de atividades físicas. Muito foi discutido, e inclusive postei neste blog sobre o início das reformas, mas os clamores da população que desejava a solução desse problema não foram ouvidos. Antes da reeleição do governador Beto Richa, uma placa foi colocada e a obra reiniciada. Estranhamente, após a eleição, a obra parou por falta de pagamento e foi reiniciada há pouco tempo.
A obra está
praticamente concluída, exceto pelo dano causado na Praia no Mar de Lá, que foi
dividida ao meio após a colocação de um manilhamento, o que tem revoltado os
moradores locais que tinham essa Prainha como um ponto turístico e agora a veem
praticamente abandonada. A pergunta que faço aos responsáveis, incluindo o
governador, é: quando o Complexo Esportivo Mário Marcondes Lobo, construído e
inaugurado no governo Roberto Requião, voltará às atividades? Quando a Prainha
do Mar de Lá será revitalizada?
,
Veja nesta matéria clicando neste link quanto foi gasto para essa revitalização Governo do Paraná iniciando as obras do Complexo Esportivo no Mar de Lá na Ilha dos Valadares (blogedyevenancio.blogspot.com)