Ninguém está feliz com a situação do nosso país, a população preocupada e os preços a cada dia lá no alto. O salário do povo trabalhador a cada dia perdendo o seu valor, produtos alimentícios cada vez mais caros, como o leite que está na casa dos R$ 4,30 a caixinha, um absurdo, uma vergonha e nada é feito para conter isso.
Que país é esse que se deixa ser administrado por raposas, que se enriquecerem com o dinheiro de um povo que se torna escravo de um capitalismo que visa apenas lucro e que se dane o trabalhador que não tem para onde correr e só pode dizer amém para muitos senhores feudais que mandam e desmandam num país sem comando.
Que país é esse que investe o mínimo em saúde, educação, saneamento básico, segurança e outros setores, mas que vê escândalos e mais escândalos, desvios e mais desvios e muitos envolvidos sendo canonizados.
Precisamos de uma mudança de mentalidade urgente!
Que tenhamos a possibilidade de ter um país livre de corrupção, corruptos sendo extinguidos, cidades sendo administradas por pessoas competentes, preparadas, que haja renovação nessa política que vemos diariamente e que beneficia apenas os seus grupos e puxa sacos.
Que tenhamos pessoas sendo reconhecidas pelo excelente trabalho que realizam, que a população carente receba aquilo que lhe é de direito, como rege a constituição e jamais migalhas.
Que vivamos felizes, ganhando um salário digno sem precisarmos nos corromper ou nos vendermos por qualquer R$ 50,00 em época de eleição.
Que tenhamos consciência de que a palavra renovação tem um significado importante pelo momento em que vivemos.
Texto: Edye Venancio
Foto: assomise/Aldo José
0 Comentários