ENCOMENDAS DE BOLOS

Prefeito Edison confirma doação de prédio para o Corpo de Bombeiros

O prefeito Edison Kersten anunciou recentemente que a Prefeitura de Paranaguá vai ceder o prédio onde funciona atualmente o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), no bairro Nilson Neves, para o Corpo de Bombeiros, cuja sede fica ao lado. A novidade foi informada em reunião com a presença do presidente da Câmara Municipal, Jozias de Oliveira Ramos, e do secretário municipal de Segurança, José Carlos Oliveira, além de oficiais da corporação e de guardas civis municipais. 

O pedido da doação tinha sido feito há alguns meses, mas ainda não tinha havido decisão por conta de um outro local para funcionamento do órgão de trânsito. O Demutran passará a funcionar no prédio do Lar das Meninas, na rua Ford, no Jardim Emboguaçu, que é bastante espaçoso e tem condições de abrigar a estrutura necessária. 

“A gente deve iniciar a construção de outra obra para abrigar o Lar das Meninas e até o final do ano devemos conseguir realizar a doação para o Corpo de Bombeiros, tendo a certeza de que o uso será muito importante não só para a corporação, mas para nossa comunidade”, destacou o prefeito. 

A doação foi comemorada pelo tenente-coronel Paulo, comandante do Corpo de Bombeiros no litoral. “É uma notícia excelente para nós. Não temos espaço para estacionamento e manobra dos nossos caminhões. Neste local também poderemos oferecer treinamento ao nosso pessoal e realizar nossas solenidades”, comentou o oficial.
Na opinião do prefeito Edison, a mudança de local do Demutran vai facilitar os usuários que necessitarem dos serviços do órgão, por estar numa área mais central. “Vai ficar muito mais fácil acessar o Demutran”, relata.

O prefeito Edison visitou o Lar das Meninas para verificar as instalações e definir a mudança. E lembrou que num acordo com a empresa Klabin ficou definido que será construída uma creche, onde antes funcionava o albergue, numa área ao lado. 

Outra mudança anunciada é que a Defesa Civil ficará sediada num prédio do Aeroparque, juntamente com a Divisão Marítima e Ambiental. “Isso significa a valorização da nossa tropa e, o mais importante, também vai facilitar a vida da nossa população”, destacou o secretário de Segurança.


Fonte: PMP

Enviar um comentário

0 Comentários