ENCOMENDAS DE BOLOS

Não venda o seu voto!

Os últimos acontecimentos (escândalos e mais escândalos) em nosso país fizeram com que uma enxurrada de comentários nas redes sociais se espalhassem, mas será que isso foi suficiente para mudar a cabeça da população, no caso do eleitor? 

É nesse ano de eleição que saberemos, se ele está ou não consciente de suas obrigações, só as urnas dirão. 

O que se sabe é que na política existem as famosas raposas, aquelas que estarão de olho nos votos e preparadas com uma metralhadora de mentiras e projetos que jamais sairão do papel. 

A maioria dos eleitores não estão preparados para votar e muitos deles acabam se trocando por promessas de cargos comissionados, jogos de camisa, churrasquinho, cervejinha ou por no máximo R$ 50,00. Mas será que isso irá mudar nesse ano ou continuaremos acreditando naqueles que nada fizeram. 

Muitos estarão com essa velha política de comprar os votos dos eleitores e depois disso lhe darão as costas. Há muita gente falando em renovação na Câmara Municipal de Vereadores em Paranaguá, mas será que na hora "h" farão isso ou é mais uma modinha como muitas que já vieram e na hora de votar acabaram reelegendo os mesmos? 

Tudo isso veremos nesse ano e não se assustem quando alguém vier com um papinho daqueles manjados pedindo o seu voto ou lhe oferecendo algo (a maioria não cumpre). 

O eleitor terá como arma o seu título de eleitor e o utilizará para provar mais uma vez se está ou não preparado para escolher o seu candidato, seja ele para prefeito ou vereador. 

Que tenhamos consciência de que vender ou comprar votos é um crime! Não venda o seu voto!

Texto: Edye Venancio
Foto: thumbor.cadaminuto


Enviar um comentário

0 Comentários