ENCOMENDAS DE BOLOS

Appa realiza 2ª Semana de Saúde do Trabalhador Portuário

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) deu início nesta terça-feira, 9 de agosto, à 2ª edição da Semana de Saúde do Trabalhador Portuário com ações de orientação e testes preventivos aos funcionários e caminhoneiros que passam pelo Porto de Paranaguá. 

O evento consiste em uma série de serviços e atividades voltadas à educação, prevenção, promoção e assistência de saúde. Nos dois primeiros dias, as ações serão realizadas no Pátio de Triagem do porto, por onde passam mais de 2 mil caminhoneiros por dia. Na quinta-feira, último dia do evento, as orientações e exames acontecerão no armazém 5C, no ponto de chamada do OGMO. 
Durante o circuito, serão realizados exames de glicemia, triglicerídeos e colesterol, verificação da pressão arterial, avaliação oftalmológica, avaliação postural, avaliação odontológica e de câncer de boca, avaliação nutricional e orientações sobre dengue, zoonoses, trânsito e uso de álcool e drogas.


“A nossa ideia é estimular o autocuidado e as boas práticas de saúde. Antes de mais nada, queremos passar a mensagem de que a saúde de todos vem em primeiro lugar”, afirma o diretor presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
Além disso, serão repassadas informações sobre a ocorrência e a incidência de doenças, saúde bucal, DST, diabetes, ergonomia, vacinação, boas práticas sociais e ambientais. As atividades e orientações serão prestadas por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, odontologistas e educadores físicos.


A atividade faz parte da campanha Agosto Azul, do Governo do Estado do Paraná, que tem como objetivo promover atividades chamando a atenção para a saúde do homem, e do evento Saúde nos Portos, da Secretaria de Portos. 

“O homem cuida menos da saúde do que a mulher e por isso vive, em média, sete anos a menos do que elas. Por isso é muito importante trazer essa oportunidade para que eles passem a olhar para sua saúde, se atentem para uma alimentação mais saudável, à prática de esportes e a cuidados preventivos”, explica o chefe da Divisão de Atenção à Saúde do Homem da Secretaria de Saúde do Paraná, Rubens Bendlin


Fonte: APPA

Enviar um comentário

0 Comentários