ENCOMENDAS DE BOLOS

Escandalo das Pedrinhas nas ruas da Ilha dos Valadares derruba secretário de Edison Kersten em Paranaguá

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, exonerou o secretário de Abastecimento, Agricultura e Pesca, Silvio Maurício Bezerra Geraldo, conforme o decreto 4.054, de 25 de agosto. A decisão foi tomada após pressão popular e a divulgação de um áudio comprometedor que expôs o uso da estrutura pública para suposta compra de votos.

No áudio vazado, Silvio Geraldo menciona o então presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, Josias Ramos, e o secretário regional da Ilha dos Valadares, Maurício Assunção, apontado como responsável pela realização de serviços de bica corrida na ilha. A denúncia foi publicada pelo jornalista Oswaldo Eustáquio em seu blog.

No áudio, o secretário afirma:
"Hein Joilson, pode mostrar o áudio aí. Meu nome é Silvio, sou secretário de Agricultura e Pesca. Trabalho para o vereador Jozias da Negui lá. O número dele é 12345. Aí sobre a rua do Joilson, eu vou ligar para o secretário de Administração da Ilha dos Valadares que é o Maurício Assunção. E vou pedir para ele colocar pedra aí para vocês ajudarem o vereador Jozias. Amanhã já estou entrando em contato com o Maurício para ele procurar o Joilson para colocar cascalho aí na rua."

A gravação causou indignação entre os moradores da Ilha dos Valadares. Apesar de reivindicações antigas por calçamento adequado, muitas ruas foram apenas cobertas com bica corrida, solução paliativa que, segundo a população, não resolve os problemas de infraestrutura. Caminhões descarregavam o material em horários diversos, gerando críticas pela ineficiência do serviço.

A denúncia reforça a necessidade de fiscalização e transparência na gestão pública, especialmente em obras que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

exoneração, denúncia, corrupção, Paranaguá, Ilha dos Valadares, secretário, bica corrida, infraestrutura, eleições, compra de votos, Maurício Assunção, Secretaria Regional da Ilha dos Valadares,




Ouça esse audio
Texto: Edye Venancio






Postar um comentário

0 Comentários