ENCOMENDAS DE BOLOS

Alunos e professores em Paranaguá querem voltas às salas de aula

Seria justo estudar durante todo o mês de dezembro u até mais para recuperar aqueles dias que ficamos sem aulas? Essa é a pergunta que muitos estão fazendo nesses dias de ocupação dos estabelecimentos de ensino e paralisação das atividades escolares. "Eu como pai só terei prejuízo. Marquei uns dias para viajar com os meus dois filhos que estudam num dos colégios estaduais aqui em Paranaguá e por causa dessa paralisação estou pensando em cancelar a viagem para o interior de São Paulo. Poxa não acho certo professor ter que fazer greve para reivindicar seus direitos e os direitos dos pais e alunos e até mesmo dos professores? Cria-se uma comissão e ela vai lutar pela classe. Muitos só estão nisso para fazerem política!", disse um senhor sobre essa situação. "Sou professora há quase 20 anos e preciso retornar à sala de aula e lecionar. Precisamos de aumento, de melhorias para a nossa classe, mas até agora quem está perendo com essa paralisação são os pais, professores e alunos. Isso não é justo!", comentou uma das professoras que estavam conversando com alunos em frente à um dos colégios que foram ocupados. "Quero que essa greve acabe logo. Tenho uma viagem marcada com o meu pai (ele é separado da minha mãe) e quero poder viajar, descansar a cabeça e voltar renovada no próximo ano. Todos tem direito á greve, mas quem só perde com isso somos nós", disse essa aluna do 7º ano.
O que se espera é que essa ocupação e paralisação acabe logo e que tudo volte a ser como antes. Quando isso acontece todos acabam sendo prejudicados e não é isso que queremos. Conversando com muitos alunos, eles querem é voltar para às salas de aula e deixar que esse problema seja resolvidos por quem está envolvido representando a classe dos professores e funcionários da educação. 

Texto: Edye Fernandes


Enviar um comentário

0 Comentários