ENCOMENDAS DE BOLOS

Rua da Praia ou Rua dos Nóias? Cuidado com os assaltos em Paranaguá...

Acabou aquele tempo em que as pessoas de bem podiam caminhar a qualquer hora da noite ou madrugada pelas ruas da cidade de Paranaguá. 

Eu vivenciei isso quando por muitas vezes saia às 5h da manhã da Ilha do Mel FM, emissora de rádio em que trabalhava e ia caminhando pelo centro da cidade, passava pela Praça de Eventos (hoje batizada de Praça Mário Roque) até pegar a passarela para atravessar o Rio Itiberê e chagar na minha casa na Ilha dos Valadares. Ou saía de casa às 4h à pé para entrar no ar às 5h e fazia isso na maior tranquilidade, sem a preocupação que temos hoje, pois e a realidade é outra, muitos usuários de drogas estão circulando pela cidade, usando material cortante, simulacro de arma ou arma de verdade para assaltar as pessoas e a Rua da Praia em Paranaguá é um dos locais em que são registrados esses crimes. 

Recentemente um adolescente ficou só de cueca, os elementos levaram toda a roupa da vítima e pelas informações que estão circulando por aí, eles cometem esse crime, pegam uma bateira e atravessam para a ilha. 

O povo está cansado dessa situação e temos vistos em muitos bairros os moradores se reunindo e dando aquela famosa coça nos autores até a chegada da Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal. 

Pela lei isso não é o certo a ser feito, mas a lei que tanto respeitamos é a mesma que beneficia os bandidos. A polícia perde tempo em prender e eles saem antes da elaboração do Boletim de Ocorrência. 

Esse é o nosso país e aqui em Paranaguá não é diferente, a população vive sem segurança, não pode sair às ruas para realizar um passeio com a sua família com medo dos assaltos, furtos. 

As escolas e centros de educação infantil são frequentemente alvos de furtos por falta de vigias, levam de tudo um pouco, cobra-se guardas civis municipais para realizarem a segurança do patrimônio público, mas os políticos querem colocar câmeras de segurança que não resolvem (os bandidos estão roubando até isso). 

A falta de segurança será um dos problemas que o prefeito Marcelo Roque terá que enfrentar na cidade assim que assumir em janeiro o cargo de administrador municipal e provar que tem competência para resolver esse e outros problemas, incluindo a questão da saúde.

Texto: Edye Venancio
Foto: tbesportes.com/wp

Enviar um comentário

0 Comentários