ENCOMENDAS DE BOLOS

Usuários da balsa da Ilha dos Valadares comparam preço com ferryboat de Caiobá/Guaratuba e lamentam por pagar tão caro pelo serviço

Um dos grandes problemas enfrentados pelos moradores da Ilha dos Valadares é em relação a taxa cobrada pelo serviço de travessia dos veículos para a ilha ou ao continente através da balsa. A distância percorrida pelo Rio Itiberê se comparada com a de Caiobá/Guaratuba e o preço cobrado, tem chamado a atenção dos usuários. Ninguém se nega a pagar, mas todos querem um valor justo. Para quem é morador e tem o cadastro é cobrado R$ 12,00 e quem não é tem que desembolsar R$ 17,00, ou seja, um valor exagerado. A travessia entre Caiobá e Guaratuba, de acordo com o site do DER (http://www.der.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=75) está cobrando um valor que se comparado com o praticado em Paranaguá causa indignação nos usuários desse serviço. 

Espero que o vereador Fabio Santos  protocole uma indicação ou um requerimento cobrando do prefeito a tarifa zero para os moradores da ilha poderem ir e vir. Ele sendo morador deferia fazer isso para mostrar que se preocupa com aquela população já que foi eleito por ela e tem por obrigação resolver os problemas dos moradores insulanos.

Infelizmente mais uma vez a população da Ilha dos Valadares paga e caro por esse serviço sonhando um dia poder atravessar o seu veículo através de uma ponte (sonho esse que só existe nos belos discursos de políticos). Não há outra coisa a não ser lamentar depois que se compara os preços e ver que nada muda e os usuários continuarão engolindo a seco esse valor. 
                                                                

       TABELA DE TARIFAS DA TRAVESSIA DA BAÍA DE GUARATUBA (FERRYBOAT)


Texto: Edye Venancio