Como muitos já sabem, por volta das 21h desta quinta-feira (23), mais uma residência foi destruída pelo fogo na Ilha dos Valadares e dessa vez na região do bairro Vila Bela. Quando homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao local não havia mais o que fazer, apenas o rescaldo.
Não houve vítimas, segundo comentários de familiares, o casal e mais uma criança haviam saído antes do ocorrido.
A pergunta que moradores faziam no momento em que essa casa era consumida pelo fogo era: Até quando iremos conviver com isso?
Infelizmente a Ilha dos Valadares que é o bairro mais populoso de Paranaguá com mais de 30 mil moradores e que convive com essa situação.
Não se vê uma preocupação de quem se diz representante do povo em pensar numa necessidade como essa, o que se ouve são lamentações como: "LAMENTO MUITO O OCORRIDO", "FICO TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO", VAMOS LEVAR ESSA REVINDICAÇÃO AO PREFEITO" e tem aquele que diz: "ERA A CASA DO MEU AMIGO, VOU VER PARA DAR UMA FORÇA", e nada acontece..
O que os moradores cobram há muito tempo é um efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na Ilha dos Valadares e há espaço para isso onde fica localizado o Complexo Mário Marcondes Lobo no Mar de Lá, bairro Vila Bela.
Até quando teremos que conviver com esse tipo de situação? Passou da hora, a população exige uma resposta IMEDIATA, chega de desculpas: "VAMO VÊ", "VAMOS ESTUDAR UMA SOLUÇÃO", "VOU FALAR COM O PREFITO".
Chega de discursos feitos por outros e decorados por quem usa as redes sociais e a tribuna para lamentar certas situações na Ilha dos Valadares, o povo quer uma resposta para os problemas e esse é um deles.
Texto: Edye Venancio
Imagens: Vídeo Ilha do Mel FM
O que significa rescaldo trabalho?
O rescaldo é a operação de repasse, cujo objetivo é apagar
todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas. O rescaldo é
realizado com duas atividades, apagar todos os focos ativos e eliminar
combustíveis dentro da área. Depois do fogo controlado, o trabalho da brigada
ainda não terminou.
0 Comentários