Para falar sobre caráter tomo por base o pensamento de um autor desconhecido que me chama a atenção. Ele diz: ”Não se julga um homem pelos trapos que o veste, e sim pelo seu caráter. Pessoas de caráter fazem a coisa certa não porque elas acham que isso irá mudar o mundo, mas porque elas se recusam a serem mudadas pelo mundo."
É muito fácil dizer: “sou uma pessoa de caráter”, difícil mesmo é ser um indivíduo de caráter firme, íntegro e permanecer assim, sem se deixar moldar ou corromper-se pela sociedade doentia, onde muitas vezes dá a entender que trilhar por caminhos obscuros oferece vantagens mais rápidas.
O nosso caráter é um presságio de nosso destino, que nos leva a um futuro feliz ou infeliz, e quanto maior a integridade e a firmeza do caráter que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser. A formação do nosso caráter é a soma do meio em que vivemos, da educação que recebemos e das pessoas que escolhemos para conviver.
Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino.
Pessoas de caráter duvidoso cometem tantos erros, vivem com hábitos tortos e fazem isso rotineiramente a tal ponto que acreditam que estão agindo corretamente e tentam convencer os outros.
Phillips Brooks diz: O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos.
0 Comentários