A comunidade marítima de São Miguel comemorou no último final de semana o seu padroeiro o Senhor Bom Jesus, oportunidade em que houve no sábado à noite a procissão e logo após a celebração da Palavra realizada pelos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Diferente de outras ocasiões, desta vez o povo católico que compareceu pode também receber a Eucaristia.
Costumeiramente depois das atividades religiosas, a comunidade promove um leilão e venda de salgados, finalizando com um baile público nos salões do povoado; no domingo à noite as comemorações tiveram continuidade com a celebração da Palavra, leilão e bingo no salão da comunidade católica.
Embora estivesse chovendo, o público de diversas localidades próximas prestigiou mais essa manifestação de fé realizada na baía de Paranaguá, que segundo as informações, já tem aproximadamente 150 anos; a imagem do padroeiro, conforme relatos, vem sendo conservada por membros de uma família como relíquia e só é exposta para a procissão e depois recolhida em seu nicho.
Fotos e texto: Clarício Araújo
0 Comentários