ENCOMENDAS DE BOLOS

Histórias que o povo conta: O cugiador da ilha

Na Ilha dos Valadares o que mais se tem são histórias e causos que ao ouvirmos caímos na gargalhada ou nos assustamos com certos comportamentos. 

Segundo um fofoqueiro de plantão, que morava numa das vilas da ilha e hoje reside no bairro Parque São João em Paranaguá, uma mulher recém separada com duas amigas passaram a morar numa casa de madeira alugada. 
A casa não era nenhuma mansão, mas era o que elas podiam pagar. Naquela época não tínhamos a facilidade que temos hoje, banheiro em casa era coisa de rico e a maioria usava os famosos mikitórios.

Mas para tomar aquele banho, sem ser instalado a luz naquela casa, o jeito era usar a bacia que se lavava a roupa e foi isso que uma das moças fez. Estava ela toda ensaboada, sentada no fundo da bacia quando ouviu passos no seu quintal. Rapidamente uma delas pegou um penico cheio de urina do dia seguinte e jogou pela janela na cara do cugiador que saiu correndo tentando esconder o seu rosto. Com o tempo as meninas souberam quem era e hoje ele é pastor numas igrejas daquela comunidade insulana.

MANDE TAMBÉM A SUA HISTÓRIA PARA SER POSTADA AQUI

Texto: Edye Venancio 



Enviar um comentário

0 Comentários