A seleção brasileira feminina teve uma atuação magnífica nesta segunda-feira (horário de Brasília), 24, em Adelaide, Austrália, na estreia da Copa do Mundo Feminina, ao vencer o Panamá por 4 a 0 com total domínio em campo. Destacando-se como a protagonista indiscutível da partida, a meio-campista Ary Borges marcou três gols e ainda deu uma belíssima assistência de calcanhar para Bia Zaneratto. Com esse resultado expressivo, a Canarinho assumiu a liderança do Grupo F, seguida por França e Jamaica, ambas com um ponto cada. Por outro lado, as panamenhas ocupam a lanterna do grupo.
No final da partida, a seleção brasileira ainda contou com a entrada da grande estrela do futebol feminino, Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo e a maior artilheira em Copas. Embora tenha tentado marcar em uma falta perigosa, Marta não conseguiu balançar as redes dessa vez.
O próximo desafio das brasileiras será contra a seleção francesa, no sábado, 29, às 07h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F. Caso vença esse confronto, a equipe brasileira garantirá sua vaga nas oitavas de final do Mundial.
Em
resumo, a seleção brasileira feminina dominou completamente a partida contra o
Panamá, com uma atuação brilhante de Ary Borges, que marcou três gols e deu uma
assistência espetacular. Com esse desempenho impressionante, a Canarinho
assumiu a liderança do grupo na Copa do Mundo Feminina e segue com grandes
expectativas para a próxima partida contra a França.
Texto: Edye Venancio
0 Comentários