No último sábado (14), 47 alunos da Escola Estadual de Arbitragem Victor Marcassa colaram grau em cerimônia realizada em Curitiba. Os formandos, agora oficialmente árbitros, estarão aptos a atuar nas competições da Federação Paranaense de Futebol (FPF) a partir de 2025.
O evento contou com a presença de autoridades do esporte, como o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, o presidente da Comissão de Arbitragem, Anderson Carlos Gonçalves, a coordenadora da escola de arbitragem, Maria Doraci da Silva, e o assistente FIFA e patrono da turma, Bruno Boschilia.
Representatividade feminina em destaque
Pela primeira vez, o curso despertou grande interesse de mulheres, resultando na formação de 12 novas árbitras. Elas se juntam ao quadro da FPF, fortalecendo a presença feminina na arbitragem paranaense.
Reconhecimento e agradecimentos
A Federação Paranaense de Futebol parabenizou os formandos pela conquista e destacou a importância do fortalecimento da arbitragem no estado.
Entre os formandos, Eliezer Venancio, aqui de Paranaguá compartilhou sua emoção e gratidão:
“Agradeço a todos que me apoiaram nessa
jornada, à minha família que nunca deixou de acreditar em mim, aos amigos que
me levantaram nos momentos difíceis e aos professores que compartilharam tanto
conhecimento e sabedoria. Essa vitória não é só minha, é de todos que fizeram
parte dessa história. Não foi fácil, mas nada que realmente importa na vida é
fácil. Essa conquista representa mais que um diploma: é a prova de que sonhos
se tornam realidade com coragem e dedicação.”
Eliezer concluiu reforçando sua determinação: “Agora, sigo com o coração cheio de gratidão e a mente aberta para os próximos desafios. O futuro me espera, e estou pronto para encará-lo com tudo!”
0 Comentários