A partir de terça-feira (14), as equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Paranaguá iniciam a intensificação da verificação em terrenos particulares com acúmulo de lixo na área urbana, como parte das medidas de enfrentamento à dengue. A ação busca combater a proliferação do mosquito transmissor da doença, especialmente em função das fortes chuvas e do clima quente recentes, que criam um ambiente propício para a infestação.
Os proprietários notificados por irregularidades nos terrenos terão um prazo determinado para regularizar a situação, retirando entulhos, mato alto e outros detritos. A Secretaria de Meio Ambiente esclarece que, em alguns casos, o prazo poderá ser prorrogado, desde que o proprietário busque esclarecimentos junto ao órgão.
"As fortes chuvas e o clima quente criam o ambiente ideal para o aumento da proliferação do mosquito da dengue. Por isso, iniciamos a notificação dos terrenos que apresentem problemas como lixo acumulado. É essencial que todos se unam no combate à doença", afirmou a Secretaria.
Além da fiscalização nos terrenos, as equipes continuam com os serviços de roçada e pintura em diversos bairros da cidade. O cronograma de ações desta semana inclui:
- 13/01/2025: Roçada no Aeroparque (pista de motocross), Praça da Paz e Avenida Santa Rita. Pintura na Praça dos Leões.
- 14/01/2025: Roçada na Praça Portugal.
- 15/01/2025: Pintura no Centro Histórico e roçada em Alexandra.
- 16/01/2025: Roçada na Avenida Belmiro Sebastião Marques.
- 17/01/2025: Roçada na Praça Porto Seguro e no Jardim Araçá, além de pintura na Praça do Jardim Araçá.
- 18/01/2025: Roçada no Parque Awaji e pintura na Rua da Praia.
Essas ações são parte de um esforço contínuo para garantir a saúde e o bem-estar da população, combatendo a dengue e mantendo a cidade limpa e organizada.
Texto: Jornalista Edye Venancio
Fonte: PMP
0 Comentários