Ainda durante a madrugada, a Prefeitura disponibilizou o ginásio Arena Albertina Salmon para acolher desabrigados, mas apenas uma família buscou abrigo no local. Guardas Civis Municipais (GCM) prestaram assistência a mais de 100 residências nos bairros afetados, embora a maioria das famílias tenha preferido permanecer em casa aguardando a água baixar.
Durante a tarde, o grupo de crise, formado por representantes do Executivo, da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, e das secretarias de Obras, Educação, Esportes, Assistência Social, e Aquicultura e Pesca, apresentou um relatório da situação e discutiu medidas emergenciais no Palácio São José. O trabalho conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual.
“O objetivo principal é socorrer, abrigar e dar auxílio às vítimas que mais precisam. Já estamos desenvolvendo um plano de longo prazo, que inclui dragagem e outras ações para prevenir alagamentos como este, que se repetem nesta época do ano. Nossa maior preocupação é com as pessoas”, destacou o prefeito Adriano Ramos.
Defesa Civil atende famílias ilhadas
Nas colônias Visconde de Nacar, Vila Palmeiras e Santa Cruz, localizadas na PR-508 (Rodovia Alexandra-Matinhos), famílias ficaram ilhadas devido à cheia de rios. Após a reunião, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Aquicultura e Pesca se deslocaram para atender os chamados.
O secretário de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil Municipal, GCM Nóbrega, ressaltou que a prioridade é garantir abrigo e assistência, inclusive para aqueles que não quiseram sair de suas casas.
Reunião reúne autoridades municipais e estaduais
Estiveram presentes na reunião o prefeito Adriano Ramos, a vice-prefeita Fabiana Parro, os secretários municipais GCM Nóbrega (Segurança Pública), Ozéias Rebello Costa (Obras), Márcio Vega (Aquicultura Pesca e Abastecimento), além do Capitão Everton (Corpo de Bombeiros), Capitão Tiago Alves Conte (Defesa Civil Estadual), Tenente Jean (Defesa Civil do Paraná) e os vereadores Adalberto Araújo e Giovanne Martins.
0 Comentários