Equipamento está disponível a servidores municipais
e população com acesso a serviços como holerite, IPTU digital e extrato de rendimentos
A Secretaria Municipal de Administração de Paranaguá (Semad) passou a disponibilizar um terminal de autoatendimento no prédio da Prefeitura, que leva o nome do ex-vice-prefeito Joaquim Teixeira de Magalhães, localizado ao lado do Palácio São José. O serviço pode ser utilizado gratuitamente por servidores públicos e pela população em geral.
De acordo com o secretário da pasta, Amilcar Pacheco dos Santos, a iniciativa segue uma diretriz do prefeito Adriano Ramos de promover uma gestão mais acessível e eficiente. “Dentro do que foi recomendado pelo nosso prefeito, isso faz parte da estratégia de fornecer cada vez mais uma gestão voltada para o povo. O objetivo é facilitar o atendimento ao servidor, agilizando suas necessidades e evitando a burocracia”, afirmou o secretário.
O idealizador do projeto, o arquivista da Prefeitura, Rogério de Oliveira, destacou que o terminal busca descentralizar os atendimentos e reduzir deslocamentos até o centro da cidade. “A demanda não é apenas do Departamento de Protocolo, mas também das subprefeituras. Com o terminal, o servidor ou o munícipe poderá acessar, de forma gratuita e 24 horas por dia, serviços que já estão disponíveis no aplicativo http://Atende.net ”, explicou.
Para utilizar o terminal, servidores que já têm um pré-cadastro devem comparecer ao Departamento de Tecnologia da Informação, onde poderão atualizar seu e-mail, criar uma senha e, assim, acessar os serviços disponíveis. Entre eles estão: extrato de rendimentos, holerite, solicitação de isenção de IPTU e processo digital de transferência do tributo.
O aplicativo http://Atende.net , que já está disponível para a população, agora ganha o reforço do terminal de autoatendimento, ampliando o acesso e garantindo mais comodidade no uso dos serviços públicos municipais.
Fonte: PMP
Jornalista: Edye Venancio
Foto: Edye Venancio
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