ENCOMENDAS DE BOLOS

Paranaguá instala terminal de autoatendimento na Prefeitura para facilitar acesso a serviços públicos


Equipamento está disponível a servidores municipais 

e população com acesso a serviços como holerite, IPTU digital e extrato de rendimentos

A Secretaria Municipal de Administração de Paranaguá (Semad) passou a disponibilizar um terminal de autoatendimento no prédio da Prefeitura, que leva o nome do ex-vice-prefeito Joaquim Teixeira de Magalhães, localizado ao lado do Palácio São José. O serviço pode ser utilizado gratuitamente por servidores públicos e pela população em geral.

De acordo com o secretário da pasta, Amilcar Pacheco dos Santos, a iniciativa segue uma diretriz do prefeito Adriano Ramos de promover uma gestão mais acessível e eficiente. “Dentro do que foi recomendado pelo nosso prefeito, isso faz parte da estratégia de fornecer cada vez mais uma gestão voltada para o povo. O objetivo é facilitar o atendimento ao servidor, agilizando suas necessidades e evitando a burocracia”, afirmou o secretário.

O idealizador do projeto, o arquivista da Prefeitura, Rogério de Oliveira, destacou que o terminal busca descentralizar os atendimentos e reduzir deslocamentos até o centro da cidade. “A demanda não é apenas do Departamento de Protocolo, mas também das subprefeituras. Com o terminal, o servidor ou o munícipe poderá acessar, de forma gratuita e 24 horas por dia, serviços que já estão disponíveis no aplicativo http://Atende.net ”, explicou.

Para utilizar o terminal, servidores que já têm um pré-cadastro devem comparecer ao Departamento de Tecnologia da Informação, onde poderão atualizar seu e-mail, criar uma senha e, assim, acessar os serviços disponíveis. Entre eles estão: extrato de rendimentos, holerite, solicitação de isenção de IPTU e processo digital de transferência do tributo.

O aplicativo http://Atende.net , que já está disponível para a população, agora ganha o reforço do terminal de autoatendimento, ampliando o acesso e garantindo mais comodidade no uso dos serviços públicos municipais.

Paranaguá, Prefeitura de Paranaguá, autoatendimento, terminal de autoatendimento, serviços públicos, holerite, IPTU digital, extrato de rendimentos, Secretaria de Administração, Amilcar Pacheco dos Santos, Adriano Ramos, gestão pública, Rogério de Oliveira, atendimento ao servidor, descentralização de serviços, Atende.net, tecnologia na gestão, processo digital, comodidade, população, inovação pública, Prefeitura de Paranaguá serviços

Fonte: PMP

Jornalista: Edye Venancio

Foto: Edye Venancio

Postar um comentário

0 Comentários