ENCOMENDAS DE BOLOS

Recuperação da passarela na Ilha dos Valadares prepara estrutura para ação do projeto ​Mais Cores


Obras incluem recorte e aplicação de massa especial no piso da estrutura, causando interdições parciais e exigindo paciência da população local


Na manhã de quarta-feira (16), servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a pedido do prefeito Adriano Ramos, iniciaram a recuperação do piso da passarela Antonio José Sant’Anna Lobo Neto, localizada na Ilha dos Valadares. A ação antecede o projeto de revitalização visual do projeto Mais Cores, que será executado nos próximos dias.

Antes da aplicação da nova massa, foi feita a demarcação e o corte das áreas danificadas do piso. De acordo com o secretário de Obras, Ozeias Rebello Costa, está sendo utilizada uma massa especial, combinada com um aditivo, para garantir maior durabilidade.

“Estamos realizando essa recuperação porque será executada a ação Mais Cores, que mudará a cara da passarela. Por isso iniciamos com o recorte dos trechos mais críticos e, em seguida, aplicamos a massa especial”, explicou o secretário.

Apesar dos benefícios, a intervenção gera pequenos transtornos à população que utiliza a estrutura. Costa pediu compreensão dos moradores:

“A ideia é concluir ainda hoje a preparação das áreas pela manhã e aplicar a massa no período da tarde. É importante que a população tenha paciência, pois será necessário um tempo de secagem. Para garantir a qualidade do serviço, é fundamental evitar o trânsito de pedestres e ciclistas sobre os locais recuperados.”

O secretário informou ainda que, a partir da próxima quarta-feira (23), terá início a pintura da passarela. Durante esse período, haverá interdições temporárias e a população deverá usar rotas alternativas, como a Ponte Domingos Massa. A Guarda Civil Municipal atuará na orientação do tráfego e da travessia no local.












A passarela Antônio José Sant’Anna Lobo Neto será interditada em alguns dias por isso é importante a população ficar ciente dos horários respeitando o cronograma divulgado pela prefeitura:
  • Dias 14, 15, 16 e 30 de abril:

    • Das 9h30 às 11h30 – Passarela interditada

    • Das 11h30 às 13h30 – Passarela liberada

    • Das 13h30 às 17h – Passarela interditada

    • Das 17h até as 9h30 do dia seguinte – Passarela liberada

  • Dia 1º de maio:

    • Das 8h às 20h – Passarela interditada

    • A partir das 20h – Passarela liberada

  • Dias 2 e 3 de maio:

    • Das 21h às 5h – Passarela interditada

    • Das 5h às 21h – Passarela liberada

Durante os períodos de interdição, a Guarda Civil Municipal atuará na orientação do tráfego e da travessia no local. A população é orientada a utilizar rotas alternativas, como a Ponte Domingos Massa, durante os bloqueios.

A revitalização artística da passarela está marcada para o dia 1º de maio, das 9h às 19h, como parte do projeto "Paranaguá Mais Cores". A ação contará com a participação da comunidade e voluntários, que irão pintar a estrutura com elementos que representam a fauna local e a cultura caiçara, transformando a ponte em um novo símbolo cultural da cidade.

Paranaguá, Ilha dos Valadares, Passarela Antônio José Sant’Anna Lobo Neto, revitalização, obras públicas, interdições, projeto Paranaguá Mais Cores, cultura caiçara, arte urbana, mobilidade urbana, passarela, Ilha dos Valadares, obras públicas, recuperação de piso, revitalização, Mais Cores, interdições, trânsito, Guarda Civil Municipal, Paranaguá

Texto, fotos e vídeo: Jornalista Edye Venancio

Colaboração: Almir Rogério do Semop

Postar um comentário

0 Comentários