ENCOMENDAS DE BOLOS

Passarela da Ilha dos Valadares recebe pintura artística em homenagem à cultura caiçara

Projeto mobiliza 120 voluntários e será concluído com baile de fandango na Praça Cyro Abalém; intervenção será destaque em reportagem da RPC.

A Passarela Antônio José Sant’Anna Lobo Neto, principal ligação entre a Ilha dos Valadares e o continente em Paranaguá, está ganhando uma nova identidade visual por meio de um projeto artístico que celebra a cultura caiçara. A intervenção, idealizada pelo artista Giovanni Negromonte, será destaque na programação da RPC e envolve a participação ativa da comunidade.

Na manhã desta quarta-feira (30), uma equipe da emissora esteve no local para entrevistar o artista responsável e registrar imagens do processo de revitalização. A ação conta com o apoio de 120 voluntários, selecionados por meio de formulário on-line, sendo 60 escalados para o turno da manhã e outros 60 para a tarde. Eles participarão da pintura das garras de caranguejos, etapa final da obra.

De acordo com a assessora de imprensa Bruna Alcantara, a procura superou as expectativas. “Recebemos centenas de inscrições, mas priorizamos os primeiros 120, por ordem de chegada”, afirmou.

A pintura será realizada durante o feriado de 1º de maio, quando a passarela ficará interditada das 9h às 18h. Na sequência, os artistas continuarão o trabalho ao longo da madrugada, com previsão de término às 6h do dia 2.

A entrega oficial da passarela revitalizada está marcada para o dia 4 de maio, com uma celebração na Praça Cyro Abalém. O evento contará com um tradicional baile de fandango comandado pelo Mestre Zeca, referência na preservação da cultura popular caiçara da região.





Texto: Jornalista Edye Venancio
Fotos: Moises Zanardo/Secom/Tiago Martins 

Postar um comentário

0 Comentários