ENCOMENDAS DE BOLOS

Douglas Padilha é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado e disputa torneio internacional militar

Paratleta da AVPL/SESPOR representará o Brasil no 3º Torneio Internacional Militar de Vôlei Sentado, de 10 a 14 de junho, em Curitiba


O sonho de todo atleta se concretizou mais uma vez para o paratleta Douglas Padilha, atleta da AVPL/SESPOR de vôlei sentado, que foi convocado para integrar a Seleção Brasileira no 3º Torneio Internacional Militar de Vôlei Sentado. A competição acontece entre os dias 10 e 14 de junho, no Sesc da Esquina, em Curitiba (PR), com a participação de seleções militares masculinas de sete países: Brasil, Itália, Bélgica, Nigéria, Colômbia, Argentina e França, além da equipe anfitriã, a Seleção do Círculo Militar do Paraná.

Nas duas edições anteriores, o Brasil conquistou o título, e a expectativa é de manter o desempenho nesta terceira edição. O evento é realizado pelo Sesc PR em parceria com o Ministério da Defesa e faz parte do projeto Paracopa Sesc, que promove a inclusão por meio do esporte, oferecendo ao público modalidades paralímpicas e apresentando grandes atletas profissionais que servem de inspiração à comunidade, especialmente para pessoas com deficiência.

No torneio, o vôlei sentado é disputado por militares da reserva que adquiriram alguma deficiência no exercício da profissão. O esporte tem papel fundamental na reabilitação e autoestima desses atletas, oferecendo novas perspectivas de vida.

Para o secretário municipal de Esportes e Juventude, Silvio Lucas, a convocação de Douglas é motivo de orgulho. “É importantíssimo ele ser chamado novamente, principalmente porque vai representar o Brasil. É uma emoção para poucos. Seleção brasileira é para poucos. E, no caso deles, não é apenas começar na seleção, é recomeçar uma nova vida, adaptando-se a uma deficiência adquirida. É mais complicado do que para nós, que temos as pernas. Nosso trabalho é buscar essas pessoas que têm deficiência, mas não têm coragem ou oportunidade de praticar esportes. Queremos mudar isso”, afirma.

O secretário destaca que o município tem investido no paradesporto para, no futuro, formar atletas capazes de defender a Seleção Brasileira em competições internacionais. “Esse é um trabalho contínuo, de buscar pessoas com deficiência que não conhecem o esporte paralímpico. Queremos abrir essas portas”, reforça.

A convocação de Douglas serve também de incentivo para outros atletas que sonham com a chance de representar o país em competições internacionais. “O município se orgulha de ter um atleta de uma associação fomentada com recursos públicos, por meio da lei do incentivo ao esporte, convocado para a seleção brasileira. É um orgulho para nós, porque vestir a camisa da seleção brasileira é para poucos”, conclui o secretário.




Douglas Padilha, vôlei sentado, seleção brasileira, paratleta, AVPL/SESPOR, Curitiba, torneio internacional militar, Sesc Paraná, Ministério da Defesa, esporte paralímpico, inclusão social, paradesporto, atletas com deficiência, incentivo ao esporte, lei de incentivo, orgulho municipal, secretaria de esportes, representatividade

Fonte: PMP
Texto: Edye Venancio
Fotos: sescpr



Postar um comentário

0 Comentários