ENCOMENDAS DE BOLOS

Gabinete do Povo aproxima secretarias municipais da população durante festa de aniversário de Paranaguá

Atendimento direto à comunidade é realizado no Palco Tutóia, no Centro Histórico, até o dia 29 de julho, reunindo secretários e equipes técnicas em uma força-tarefa para ouvir e encaminhar demandas dos moradores.

Durante a programação do aniversário de Paranaguá, celebrado no dia 29 de julho, o Gabinete do Povo está funcionando no Palco Tutóia, na Praça de Eventos do Centro Histórico. O espaço reúne secretarias municipais e oferece atendimento direto à população, fortalecendo a escuta ativa e a resolutividade das demandas.

Na manhã desta sexta-feira (25), a secretária municipal de Serviços Urbanos, Cris Rosa, atendeu moradores de diversos bairros. A iniciativa permitiu solucionar questões relacionadas à sua pasta, como pedidos de extensão de rede elétrica, iluminação pública e ajustes no transporte coletivo.

“Estamos achando muito salutar esse atendimento. Ele nos aproxima da população e facilita muito, porque é uma engrenagem que funciona de forma integrada. Em casos que não são da nossa secretaria, já entramos em contato com os demais secretários e damos uma resposta imediata ao munícipe, com encaminhamento ou solução direta”, explicou Cris Rosa.

Durante a tarde, os secretários de Urbanismo, Luiz Augusto Pellegrinni de Carvalho, e do Meio Ambiente, Dahir Elias Fadel Júnior, também participaram dos atendimentos. Para Fadel, o modelo é eficaz por criar um canal direto com os cidadãos.

“É muito importante essa iniciativa do prefeito Adriano Ramos, pois aproxima a gestão pública da comunidade. As pessoas precisam ser orientadas sobre como agir diante de certas demandas, e aqui conseguimos esclarecer e orientar, sem deixar ninguém sem resposta”, afirmou.

Já o secretário de Urbanismo destacou que, mesmo quando as solicitações não pertencem à sua pasta, os atendentes se mobilizam para garantir que o cidadão saia do local com informações corretas. “A prefeitura trabalha para o povo. Por isso, acredito que essa ação deve ser repetida sempre que possível. Quando a demanda não é nossa, damos as primeiras instruções, anotamos o caso e encaminhamos à secretaria responsável, que depois retorna ao munícipe”, completou Pellegrinni.

O Gabinete do Povo segue atendendo no local até o fim das festividades, no dia 29 de julho.

Texto e fotos: Jornalista Edye Venancio

Postar um comentário

0 Comentários