ENCOMENDAS DE BOLOS

Parnanguaras se destacam no IX Torneio Internacional de Xadrez SESC Caiobá

Com pódios em diversas categorias, atletas de Paranaguá brilham em competição que reuniu representantes de 16 países; apoio da prefeitura e desempenho de jovens talentos fortalecem o xadrez local


Atletas de Paranaguá conquistaram posições de destaque no IX Torneio Internacional de Xadrez SESC Caiobá, encerrado no último sábado (5), em Matinhos (PR). O evento, promovido pelo SESC Paraná em parceria com o Clube de Xadrez Erbo Stenzel (CEX) e com organização técnica da INTERFACE – Organização de Eventos, reuniu competidores de mais de 16 países e se consolidou como um dos maiores torneios da modalidade no Brasil.

“Ótimos resultados comprovando mais uma vez o trabalho dos professores, do secretário e sua equipe. Parabéns aos atletas que mais uma vez representaram e muito bem a nossa cidade”, agradeceu o prefeito Adriano Ramos.

O secretário de Esportes, Silvio Lucas, comemorou os resultados. “Essas conquistas demonstram que estamos no caminho certo ao apoiar as modalidades esportivas da nossa cidade. O xadrez tem nos dado grandes alegrias há anos, e esses jovens seguem essa tradição com muito talento”, afirmou.

A delegação parnanguara teve participação expressiva e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude de Paranaguá, da Câmara Municipal – representada pelo mestre FIDE Adalberto Marcos de Araújo – e do prefeito Adriano Ramos. A equipe foi liderada tecnicamente pelo treinador Osmani Junior, que também se destacou nas disputas.

Um dos principais nomes da delegação foi Miguel Abner, de apenas 15 anos, eleito a revelação do torneio. Ele foi o melhor enxadrista do Litoral na categoria Profissional e ainda sagrou-se campeão entre os estudantes do Ensino Médio. Outro destaque foi Mauro Pedroni, que levou o título na categoria Amador representando os ensinos Médio e Fundamental.


Na Categoria U1700, o desempenho dos parnanguaras foi notável:

Osmani Junior – 4º lugar

Miguel Abner – 8º lugar

Matheus Paiva – 9º lugar

Caio Anderson – 14º lugar

Anne Alves – 25º lugar

Wadrian Alexandre – 27º lugar

Bryan – 36º lugar

Fabio Peixoto – 39º lugar

Amanda Pol – 41º lugar


Na Categoria U2000, mais conquistas:

Guilherme Alves – 3º lugar

Joseph Henrique – 7º lugar

Jose Lucas – 11º lugar

Mauro Pedroni – 23º lugar

Robson Freitas – 34º lugar

Jhone Cristo – 44º lugar


Entre os universitários, o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE), Marcus Vinicius Lobo, também brilhou ao conquistar o 1º lugar, representando a Universidade Federal do Paraná (UFPR). “É uma das poucas oportunidades que tenho de competir. Normalmente estou na organização, mas aqui posso reencontrar amigos e acompanhar desde alunos do Fundamental até o nível universitário”, comentou Lobo.

A delegação de Paranaguá mais uma vez demonstrou força e tradição no xadrez, reforçando o município como referência na modalidade no estado.






























   Texto: Jornalista Edye Venancio

Fotos: Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE)


Postar um comentário

0 Comentários