Evento reconheceu os 90 anos da empresa pública Portos do Paraná e os 55 anos de dedicação do servidor Nilson Viana, que recebeu o título de Cidadão Honorário do Município.
O secretário municipal de Expansão Industrial e Portuária (Semexport), Luiz Augusto Pellegrinni de Carvalho, representou o prefeito Adriano Ramos na Sessão Solene de entrega do Título de Honra ao Mérito Empresarial à Portos do Paraná e do Título de Cidadão Honorário do Município de Paranaguá ao servidor Nilson Viana, realizada nesta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Vereadores.

A homenagem à Portos do Paraná, proposta pelo vereador Welington Frandji, e a outorga do título de Cidadão Honorário a Nilson Viana, de autoria do vereador Luiz de Sá Maranhão Neto (PL), destacaram a importância da atividade portuária no desenvolvimento econômico e social de Paranaguá.
Representando o prefeito, o secretário Luiz Augusto Pellegrinni ressaltou a relevância do momento:

Com 55 anos de dedicação à empresa portuária, Nilson Viana emocionou o público ao relembrar sua trajetória iniciada em 1970.
Viana ainda deixou uma mensagem às novas gerações:
“É melhor buscar triunfos, mesmo correndo riscos, do que viver na penumbra sem vitórias nem derrotas. Trabalhem sempre e almejem o máximo”.
O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, agradeceu a homenagem e destacou o papel social e econômico da empresa.
“São mais de 400 colaboradores que trabalham para o desenvolvimento do porto e da cidade. Essa homenagem mostra que estamos no caminho certo e reforça a parceria com Paranaguá”.
.jpeg)
“A empresa pública tem batido recordes de eficiência e mantido um diálogo exemplar com a cidade”.

.jpeg)
“Nilson Viana é uma referência para os portos do Brasil, um profissional exemplar que dedicou 55 anos à atividade portuária e à categoria dos trabalhadores”.
O Título de Mérito Empresarial de Paranaguá foi concedido por meio do Decreto Legislativo nº 0701/2025, reconhecendo a empresa pelos seus 90 anos de existência, pela contribuição ao desenvolvimento econômico e pela conquista de cinco títulos consecutivos de melhor porto do Brasil.
Texto: Jornalista Edye Venancio
Fotos: Moyses Zanardo
0 Comentários