ENCOMENDAS DE BOLOS

Eleições em Paranaguá. Edson Kersten ou Marquinhos Roque?

Paranaguá assim como os demais municípios de todo o país estão seguindo a cartilha do partido e o objetivo é um só, lançar candidato à prefeito. 

Na última sexta-feira (26) em Manaus, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro), se reuniu com lideranças nacionais e estaduais. Em viagem por vários estados, seu objetivo como líder do partido é unificar o discurso em torno da convenção nacional do PMDB que tem tudo para acontecer em março. "Vamos chegar em 2018 com candidatura própria e um programa para o país. É fundamental que os senhores pensem em candidatura a prefeito em todos os municípios do Amazonas. Tenho pregado isso em todo o país. É fundamental se quisermos governar em 2018, nós temos que ter maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores", isso foi parte do discurso de Michel Miguel EliasTemer Lulia (um advogado, doutor em Direito e político brasileiro, presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, e atual vice-presidente do Brasil no governo da presidente Dilma Rousseff)


Voltando o foco a cidade mãe do Paraná, aqui dançará conforme a música e o que se desenha é que o quadro político poderá ser esse em 2016, o atual prefeito Dr. Edson Kersten concorrendo a eleição e caso isso não aconteça surgiria um outro nome forte no partido que seria Marquinhos Roque hoje vereador e filho do saudoso Mário Roque vereador, prefeito e deputado estadual (ambos citados hoje como pré candidatos). 

Por enquanto tudo indefinido, ninguém fala abertamente sobre o assunto, nem PMDB local e muito menos os demais partidos que brigarão pela administração municipal neste ano, o que se sabe é que, tanto um como o outro será candidato. 

Enquanto isso não acontece surge a cada momento inúmeros nome de políticos da cidade que serão candidatos ao cargo de administrador municipal, mas como eu disse, apenas boatos. 

Em época de eleição pouco se fala, tudo se mantem em segredo para que os adversários não comecem a usar "os pauzinhos". A política em Paranaguá é como um jogo de xadrez, cada jogada é pensada, estudada, vence quem tiver a melhor estratégia.

Texto: Edye Venancio
Foto: PMP/clickgratis



Enviar um comentário

0 Comentários