ENCOMENDAS DE BOLOS

Grupo de Consciência Política ligado às pastorais de Paranaguá realiza a sua primeira reunião

Sonhando com um país melhor (esse tem que ser o desejo de todos aqueles cidadãos de bem) e quem tem em mãos como arma o seu título de eleitor é que esses incansáveis parnanguaras se reuniram para formar um Grupo de Consciência Política ligado às pastorais da Diocese de Paranaguá para levar à um maior número de pessoas informações que auxiliem para que o eleitor possa votar melhor sem se deixar se influenciar por uma nota de 50 reais, um caminhão de aterro, um jogo de camisa, uma caixa de cerveja, um churrasco etc. 

A ideia de reunir pessoas ligadas à igreja católica é para desenvolver um material com vários artigos que chegarão às mãos das pessoas, alertando o eleitor que se ele deseja que haja mudança, essa mudança começa por ele. 

Todos nós sabemos que há muitas pessoas que compram votos, mas se eles existem é porque há pessoas que vendem. Quem faz isso não tem consciência de que quando ele procurar um posto de saúde e não encontrar médicos e medicamentos, não adiante ele reclamar, a culpa é do eleitor que se vendeu, que se trocou. 

Quando isso acontece, não adianta ele ir à procura do vereador ou do prefeito que foram eleitos por ele, não adianta reclamar quando você for bater em seus gabinetes e ouvir a frase "Ele está viajando ou em reunião". A consciência e o título são as armas do eleitor e é pensando nisso que esse grupo está sendo criado. 

Para Rudnei Viana Mendes, mais conhecido como Aranhao cidadão deve ser consciente e na hora de votar mais ainda: "Esse grupo trará benefícios à toda a população e principalmente a conscientização dos valores que cada ser humano deve ter"

Na opinião de Luiz Claudio dos Santos o voto tem que ser responsável: "Pra mim o grande objetivo desse grupo é que vamos criar na mente das pessoas, principalmente no povo católico que o seu voto tem que ser responsável. Se você vota errado você vai prejudicar o seu irmão, se você vota certo você vai estar ajudando ele"

Para o senhor Domingos Luis Soares Filho mais conhecido como Dominguinho Abacaxi, "não é só votar, mas ter a consciência de votar e saber votar, não vender seu voto, para elegermos políticos, vereadores, prefeito de uma linha séria que tenha amor á cidade e não a parte financeira"

Para Edson Simplício quanto mais pessoas conscientes, melhores serão os eleitores na eleição: "O nosso objetivo é único e exclusivo do voto consciente, a gente quer que as pessoas se conscientizem para que possam votar melhor, votar um pouco mais certo ou mesmo que errem tendo consciência do que estão fazendo esse é objetivo principal do trabalho que a gente pretende desenvolver durante o ano de 2016". 

Eu aproveitei para dizer que achei interessante essa reunião que visa nos dar um certo respaldo para poder levar à toda a população em especial o eleitor para que tenham um pouco mais de consciência  na hora de votar. É uma chance que temos como cidadãos de fazermos a nossa parte levando um pouco do nosso conhecimento sobre vários assuntos colaborando assim com a população que também é eleitor. Clique aqui e ouça o que disseram os participantes desta reunião>>>>http://www.4shared.com/mp3/p1kCTfoace/0503_-_Grupo_de_Cosnciencia_Po.html

Foto e texto: Edye Venancio




Enviar um comentário

0 Comentários