Começa a corrida pelos votos e o que se vê são os partidos atrás de quem chama votos, pessoas que são bem quistas em sua comunidade, aqueles que são formadores de opinião.
Em todo lugar é assim, grupos se formam, promessas são feitas e depois que são eleitos, quem ajudou é deixado de lado, muitos conseguem cargos, outros ficam chupando o dedo.
É assim que funciona, muitos vão de casa em casa, trabalhando, convencendo os eleitores sobre os seus candidatos a vereador e a prefeito e quem acaba se beneficiando são aqueles que se quer tem popularidade, não conseguem se quer meia dúzia de votos.
Mas há também os candidatos que pegam apenas 100, 200 votos numa marra e dizem ao candidato à administrador da cidade que consegue 3 mil e tem gente que acredita. Quanto mais pessoas num partido, mais chance terá de ser eleito, são os chamados escada.
Numa eleição tem de tudo, o que falta são pessoas que cumpram aquilo que se promete quando um grupo é feito para ajudar determinado candidato e ele é eleito. Todo cuidado é pouco, há muitas raposas e o eleitor se quer tem noção disso.
Aos grupos que trabalharão nesse ano só restam ficar atentos para não comprar gato por lebre e aos que se iludem que com 300 ou 400 votos eles serão eleitos, que abram os olhos porque serão apenas escadas para aqueles que estão há anos no poder e virão com tudo para se reelegerem.
Texto: Edye Venancio
Imagem: sindsaudemg.org.br
0 Comentários