Na manhã deste sábado (05), realizei uma caminhada pela Rua 49 no Bairro 7 de Setembro na Ilha dos Valadares e o que observei foi que os problemas de antes, continuam. Cavalos soltos nas ruas dificultando a passagem das pessoas, crianças em bicicleta, motocicletas com carretas que transportam as compras feitas em supermercados, falta de manilhamento na frente do Bar do Phil (de acordo com moradores, haviam manilhas para serem colocadas alí, mas num passe de mágica elas apareceram na rua 28 na gestão anterior do atual secretário), quando chove ali os moradores sofrem para atravessar porque fica todo alagado, além da buraqueira nessa via.
Água parada e lama numa das travessas que fica localizada próxima a reciclagem, também quando chove fica intransitável. Em muitos locais foram colocadas as famosas pedrinhas, medida paliativas que só resolve na hora, depois com o tempo tudo volta ao que era.
Há também casa onde o mato toma conta e vizinhos próximos cobram que o local seja limpo porque há muitos mosquitos por toda a região e há o medo da dengue existe. Eles cobram da secretaria regional uma resposta já que por muitas vezes foram a sede e dizem que vão resolver e nada...
Fotos e texto: Edye Venancio
0 Comentários