A cada minuto uma confirmação de que alguém pegou dengue em Paranaguá mas parece que muitos não estão cientes de que essa doença mata e continuam dando pouco importância, só vão se preocupar mesmo quando se tornarem vítimas.
O povo vem cobrando mais ações do prefeito, dos vereadores que são os fiscalizadores (que devem fazer isso, cobrar da prefeitura que algo seja feito), ou seja, todos tem as suas obrigações e nós como povo devemos cobrar isso.
Ao caminhar na tarde deste domingo (3) pela Ilha dos Valadares sentido Itiberê, passei em frente ao Posto Rodrigo Gomes e observei que ao lado existe uma torre e nela uma caixa d'água sem tampa, aberta, aí lhe faço essas perguntas: "Estaria aquela caixa com água parada? Se estiver não seria mais um criadouro do mosquito transmissor da dengue? Quem é o responsável? Há quantos bilhões de anos está ali?".
Paranaguá vive o seu pior momento, é conhecida como "Cidade da Dengue", muitos estão procurando outros locais para passarem suas férias, finais de semana, tudo por causa da situação desta epidemia. Toda terça-feira descobrimos novos casos de morte pela doença, no dia seguinte notas e mais notas da prefeitura dizendo que lamenta, população vai à câmara pressionar os vereadores, mas o certo não seria pressionar através de protesto, manifestação (pacifica) em frente a sede da prefeitura? Afinal de contas temos ou não administrador em nossa cidade?
O povo está no seu direito em cobrar, se eles estão ganhando um enorme salário, é porque somos nós que pagamos e se não há competência para exercer o cargo, nada melhor do que pedir para sair. Quanto a essa questão levantada, gostaria que alguém pudesse responder pois se falamos tanto da dengue e os cuidados que devemos ter, é inadmissível que uma caixa d'água dessa ao lado de postinho de saúde seja mais um criadouro. Espero que eu esteja errado, mas não custa alguém fazer a fiscalização e dizer a verdade.
Fotos e texto: Edye Venancio
0 Comentários