ENCOMENDAS DE BOLOS

Vaiar não pode, só aplaudir: somos cegos, surdos e mudos? Somos um país democrático?

Em muitas cidades temos que ser cegos, surdos e mudos. Será que devemos concordar com o que está errado, será que o errado é que é o certo? Se há tanta coisa errada por quê não é feito algo para ser resolvido? Se está sendo feito, por quê a população não fica sabendo? Cadê a transparência, cadê a verdade sobre isso e aquilo? 

Em muitas cidades, saúde e educação não são levados à sério, faltam médicos, faltam leitos, faltam hospitais, ou seja, está um caos. Gente quase ou morrendo nos corredores de hospitais e postos de saúde em todo o país e os políticos prometendo que em breve "isso tudo será diferente, o município e o estado estarão investindo milhões para resolverem de vez esse problema que é uma realidade em todo país"

Em outras cidades, desvios ou superfaturamentos são coisas normais, ninguém vê, ouve ou fala algo sobre o fato, apenas se lamenta.  O que é está acontecendo com o nosso país? Cadê a justiça para aqueles que roubam, desviam o nosso dinheiro? Cadê o respeito de quem hoje ocupa um cargo público com o voto do povo e prova a cada dia a sua incompetência, não é capaz de se quer reconhecer que só está alí porque houve pessoas que depositaram nele um voto de confiança. 

Há muitos quando eleitos elevam o nariz, enxergam o povo de cima, são blindados por assessores incompetentes e cargos comissionados que só sabem bater palmas, curtirem o que o chefe posta (recebe e bem só para isso). É mais fácil conversar com o papa do que com aquele político que antes da eleição tirava até selfie com o eleitor, hoje se tornou invisível. 

Há muitos demagogos que dizem que somos um país democrático, mas cadê a democracia? Essa palavra que significa governo do povo não está sendo colocada em pratica, o que se vê é que o país está um caos, corrupção aqui e ali, superfaturamento, desvios e mais desvios, falta saúde, emprego, educação, saneamento básico, segurança, só não falta gente se dando bem, roubando e sendo defendido por muitos nas ruas. Que vergonha! Cadê a justiça meu Deus?

Texto: Edye Venancio
Fotos:imguol/procurandooquefazer/radaramazonico




Enviar um comentário

0 Comentários