ENCOMENDAS DE BOLOS

17 ou 19 cadeiras na Câmara de Vereadores de Paranaguá?

Vendo essa postagem no facebook do senhor Walter Guimarães e do número de pessoas que curtiram, passei a analisar o quanto será concorrido a eleição deste ano em Paranaguá. Há muitos pré-candidatos, gente que já teve a oportunidade de entrar para a história, outros que sem popularidade alguma desejando isso e o eleitor só de olho, analisando quem permanecerá como vereador ou irão substituir aqueles que já estão há anos ali caso sejam eleitos. Não dá para saber qual será a tática usada, mas o que se sabe é que todos tem o direito de disputarem o pleito e a constituição do país prevê isso.

Tomara que o próximo vereador representante da Ilha dos Valadares seja capaz de representar de verdade a população que o elegerá, que apenas represente os interesses da população insulana e não seja mais um controlado, a só ficar bajulando e só dizendo amém ao prefeito que for eleito. Que seja alguém preparado, que não seja como muitos que entram mudo e saem calados das sessões e acima de tudo não seja um amigo da onça.

Quanto ao que disse o senhor Walter, ele como cidadão, eleitor e acima de tudo parnanguara, expressou de uma forma simples para que todos possam entender que com muito pouco se faz muito mais do que se imagina.
"Acredito que toda a população não concorda também com os salários dos nobres vereadores e suas regalias. Estamos vendo em Brasília o quanto gasta um deputado. Um vereador gasta menos mas poderia gastar bem menos para sobrar dinheiro para outras finalidades. Além do mais para que aumentaram o número de vereadores de 17 para 19 ? Não me venham com a justificativa de que não vai onerar mais o orçamento. Ninguém quer ver um número excessivo de vereadores gastando dinheiro público. A população quer ver ações, projetos em prol do povo e gostaria que vocês fossem em menor número e ganhassem um salário simbólico. Para essas questões vocês não dão ouvidos, sabe porque? É cultural e de anos isso. Na verdade educação se aprende em casa e desde cedo aprendi que quem ajuda o próximo não merece salário. Se eu procuro ajudar a minha cidade e o seu povo eu não mereço salário. Eu ganho a satisfação de ter podido ajudar. Mas a máquina pública é irresistível aos olhos dos políticos que se utilizam dela, fazendo o povo pagar salários absurdos e mordomias. PENSEM NISSO!!!!"

Texto e Foto: Edye Venancio





Enviar um comentário

0 Comentários