Enquanto não houver alguém com pulso firme que possa mudar essa realidade que você observa nessa foto, continuaremos convivendo com o mesmo problema em se tratando da empresa ALL ou RUMO, já que mudou de nome. Já vi e ouvi inúmeros discursos na Câmara de Vereadores e algumas pessoas aplaudindo quando alguém criticava a demora que existe quando os trens realizam as suas manobras ocasionando uma longa espera de quem precisa chegar no horário no seu trabalho ou em algum compromisso. Nada passou de discursos bonitos, nada mudou até agora. O que precisamos é de novos viadutos e esse assunto foi tema de matéria no dia 27 de dezembro de 2015 em que a APPA disse que iria construir cinco viadutos sobre a Avenida Ayrton Senna e investiria ainda neste ano 40 milhões de reais.
De acordo com o site, "O projeto da Appa prevê a construção de viadutos nos seguintes pontos da Avenida Ayrton Senna da Silva: no quilômetro 5, na interseção com a BR-277; no quilômetro 1,5, no cruzamento com a Avenida Senador Atílio Fontana; no quilômetro 3,4 no trevo de acesso da Fertipar; no quilômetro 4,3, no trevo de acesso ao Aeroparque; e no quilômetro 6,7, no entroncamento do Santa Rita".
ETAPAS DA OBRA – Os investimentos ainda dependem da autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antag), já que as áreas para obras estão fora do porto organizado. No entanto, a Appa já está concluindo os orçamentos e a revisão do projeto básico. Após as autorizações inicia-se o licenciamento ambiental.
O que se percebe é que há um interesse da APPA em desafogar o transito na cidade e isso só irá acontecer quando essas obras saírem do papel e como você sabe não é tão simples assim e tudo está sendo feito para que isso aconteça.
Texto: Edye Venancio
Foto: Josué Silva
0 Comentários